Garantir que sua empresa esteja entre os primeiros resultados de busca, sempre que um cliente procura por seus produtos ou serviços na internet, é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Pensando nisso, o Google criou uma ferramenta de gestão de links patrocinados bem simples e fácil de usar: o Google AdWords. Com ela, qualquer pessoa pode criar anúncios para atrair mais visitantes para seu site.

No entanto, a facilidade no uso da ferramenta não é garantia de sucesso: erros na gestão de links patrocinados podem ser fatais para sua estratégia. Para que você não cometa deslizes e prejudique suas campanhas, listamos neste artigo os 4 erros mais comuns em uma campanha de links patrocinados. Confira e saiba como evitá-los!

1. Falta de planejamento

Para garantir o sucesso de sua estratégia de links patrocinados é preciso que você faça um planejamento cuidadoso, detalhando qual o objetivo que você deseja alcançar em sua campanha e qual o perfil de cliente que você deseja atrair para o site de sua empresa.

Estabelecer um objetivo para a campanha é fundamental para definir a melhor opção de anúncio para sua empresa. Caso o objetivo seja reforçar a marca, por exemplo, é recomendável investir na mídia display. Se, por outro lado, o objetivo for aumentar as vendas, uma boa opção é apostar nas redes de pesquisa.

Conhecer bem a sua persona vai te ajudar a criar anúncios mais atraentes, que consigam despertar seu interesse e propor soluções para seus problemas. Com um bom planejamento e uma boa gestão de links patrocinados, seus anúncios serão mais eficientes e sua empresa terá melhores resultados.

2. Ignorar a importância das palavras-chave negativas

As palavras-chave são consideradas por muitos profissionais o principal elemento de uma campanha de links patrocinados: é por meio delas que você irá alcançar as pessoas que fazem suas buscas no Google.

No entanto, tão importante quanto a escolha das palavras-chave certas para seu anúncio são as palavras-chave negativas. Elas ajudam a fazer a segmentação de seus anúncios de forma mais eficiente.

Imagine que você comercialize sapatos masculinos em sua loja virtual. Se você não definir como palavra-chave negativa o termo “feminino”, sua loja será exibida para as pessoas que buscarem por “sapato feminino”, o que não é seu objetivo. Pode parecer mero detalhe, mas definir palavras-chave corretamente pode te levar a economizar muito dinheiro, uma vez que seus anúncios receberão menos cliques de usuários que não são o público-alvo de sua empresa.

3. Não criar uma landing page específica para cada anúncio

Outro erro muito comum na gestão de links patrocinados é não se preocupar com a landing page de seus anúncios, direcionando o usuário para uma página de outro produto ou mesmo para a página inicial do site de sua empresa.

O ideal é que você crie uma página de destino totalmente projetada para aumentar a taxa de conversão, deixando claro, desde o primeiro momento, ao cliente que acessa sua página o que ele precisa fazer para receber o que está procurando.

Quanto mais específica for a sua página, maiores as chances de transformar o visitante de seu site em um cliente, aumentando o ROI de sua campanha de links patrocinados.

4. Não contar com a ajuda de profissionais

Contar com o trabalho de profissionais com experiência na gestão de links patrocinados de sua empresa pode ser determinante para o sucesso de sua estratégia.

Uma agência especializada em links patrocinados pode criar campanhas mais eficientes, já que dominam todas as funcionalidades do Google AdWords e as melhores práticas para garantir a conquista dos objetivos da empresa.

E, além de conhecer as melhores práticas do mercado, profissionais com experiência em links patrocinados também dominam ferramentas como o Sem Rush, Google Trends e várias outras que irão garantir o sucesso de sua empresa.

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