Sabia que neste exato momento muita gente está procurando pelos seus serviços? E você, está fechando bons negócios? Enquanto pensa, dê uma lida nesta matéria que criamos para você que tem um negócio e não está tendo mais resultados com a forma tradicional na hora de divulgar serviços e realizar vendas.

Não faz muito tempo, talvez 15 ou 20 anos atrás, a maioria das empresas ainda seguia uma receita de bolo – considerada infalível até então – para divulgar e vender seus serviços e produtos, esperando assim aumentar seu faturamento. Era muito simples: investia-se uma parte da verba do marketing em mídia tradicional (jornais, catálogos, revistas, outdoors, rádio, TV, etc) na esperança de gerar demanda para depois investir a outra parte contratando vendedores comissionados para prospectar e fechar negócios.

O consumidor, por sua vez, não tinha muita escolha senão confiar nos anúncios e nos vendedores na hora de decidir sua compra, pois não tinha outras informações sobre o que estava comprando ou contratando. “Será que o produto é bom?”,”Será que vai me atender?”, ” Será que a empresa é confiável?” eram algumas das perguntas que o consumidor de então se fazia, e quase sempre sem respostas claras. Normalmente esse consumidor procurava o que precisava em um catálogo telefônico ou então era bombardeado pela TV sendo seduzido por algum anunciante. Mas como saber de fato se valia a pena comprar aquele produto ou contratar aquele serviço? Como comparar com o do concorrente?

Com a chegada da internet todo esse processo mudou radicalmente provocando uma reviravolta no marketing e na forma como as empresas e os consumidores passaram a se comportar. Hoje é muito mais difícil enganar um consumidor atento, e quando isso ocorre, qualquer empresa ou produto perde sua credibilidade e mancha sua reputação num piscar de olhos. Hoje é assim: Quando o consumidor precisa de algo ou está em busca de informações sobre este ou aquele serviço ou produto, ele vai ao Google, digita sua necessidade e procura opiniões de outros consumidores nos milhares de canais da internet (Facebook, Twitter, Blogs, Sites, etc.). O consumidor de hoje não aceita mais ser interrompido por propagandas invasivas pelas quais ele não tem o menor interesse – como na TV no meio de seu filme favorito ou através de pop ups na própria internet -; hoje ele vai em busca do que lhe interessa, seleciona, compara, pesquisa. São essas informações que lhe asseguram uma decisão assertiva, sem intermediários.

Com esta mudança de parâmetros aquela antiga receita de fazer marketing e vendas vem perdendo cada vez mais força e entrando em franca decadência. É um caminho sem volta: as pessoas hoje estão conectadas e isso passou a fazer parte do seu dia a dia.

E sua empresa, ainda pratica aquela antiga receita de bolo?

Dentre todos os canais e formas de vendas que o marketing digital oferece hoje, sem dúvida aquela que mais proporciona resultados a curto prazo a valores acessíveis são as campanhas de AdWords no Google. É a forma mais eficaz de impactar consumidores interessados em seus serviços e trazê-los para o funil de vendas, convertendo-os em compradores de uma maneira muito mais rápida e barata se comparada a publicidade tradicional. As campanhas de AdWords têm feito grande diferença na vida de empresas de todos os portes e ramos de atividade. Com o AdWords é possível captar os visitantes certos, convertê-los em compradores e transformá-los em clientes através de várias ações específicas. Mas é importante lembrar que para que se atinja o máximo dessas conversões nas campanhas, algumas ações paralelas como ter um website adequado e um conteúdo assertivo também são fundamentais.

Se você ainda tem dúvidas sobre a eficiência e as vantagens das campanhas de AdWords sobre a publicidade tradicional, aí vai uma lista de 12 bons motivos que vai ajudá-lo a decidir melhor:

1. Redução do Custo de Vendas

O AdWords localiza e atrai clientes interessados o que reduz seus custos de vendas com telefone e vendedores consideravelmente.

2. Equipe de Vendas Motivada e Otimizada

Como as vendas são constantes, sua equipe de vendas permanece motivada por muito mais tempo, o que é um enorme benefício. Você também pode otimizar ou enxugar sua equipe se necessário, uma vez que você terá conhecimento sobre o potencial do mercado e suas oportunidades.

3. Maior Assertividade

As ferramentas digitais possibilitam melhor segmentação atingindo com muito mais precisão o público desejado.

4. Conversão Rápida

É possível localizar e atrair seu cliente potencial levando-o ao seu site onde ele estará muito mais apto a realizar uma compra.

5. Baixo Custo do Investimento

Consumidores podem pesquisar e adquirir produtos e contratar serviços segundo sua conveniência dando boa audiência por uma pequena fração do custo tradicional.

6. Mensuração e Melhorias Constantes

Os resultados podem ser rastreados, medidos e testados constantemente, prevendo ajustes e melhorias em tempo real.

7. Maior Visibilidade

Seu serviço ou produto estará visível por 24h, 7 dias por semana; as chances de fechar vendas se tornam muito maiores.

8. Relacionamento Direto

Sem intermediários, você estará mais próximo de seus clientes construindo relacionamentos duradouros e fazendo com que seus serviços sejam conhecidos e admirados por mais e mais pessoas.

9. Sem Limite e Sem Contrato

Você não estará em uma situação desconfortável, você escolhe o limite diário de investimento e pode alterar sempre que quiser;  e não há contrato que te prenda, pare de investir sempre que desejar.

10. Sem Valor Mínimo

Você pode escolher o valor que mais se adequa a sua realidade, não existe valor mínimo

11. Relatórios

O Google emite relatórios sobre sua campanha para que você avalie os resultados constantemente.

12. Há Espaço para Todos

Mesmo que existam grandes empresas fazendo enormes investimentos em AdWords, o Google tem espaço reservados para empresas de todos os portes.


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De posse destas informações, esperamos que você possa fazer sua análise sobre qual a melhor forma de investimento. Mas não perca tempo, pois neste exato momento existem centenas de consumidores interessados em seus serviços e aguardando somente o seu contato.