Já reparou que sua audiência ignora a maior parte dos conteúdos que ela vê?

Conheci muitas empresas e negócios que tentaram divulgar sua marca, produto ou serviços e não tiveram sucesso. Os investimentos feitos em publicidade não trouxeram resultados satisfatórios. Mesmo assim insistiram.

Se você está passando por este problema, saiba que não é o único. Existem diversos casos de empresários que gastaram horrores em marketing e propaganda e acabaram desanimando por falta de resultados – e também, claro, de um planejamento prévio. Há quem pense até que o problema está no próprio produto ou serviço oferecido, acreditando que seus negócios não são do interesse do público.

Já parou para pensar que talvez o problema não esteja no que sua empresa oferece, mas sim na abordagem que você faz junto ao público? Sabe por que eu estou falando isto? Porque eu, particularmente, não conheci até hoje uma única pessoa que gostasse de propagandas! Não posso falar por todos os seres humanos existentes no planeta, mas realmente acredito que a maioria deles não gosta de ficar recebendo mensagens de propaganda invasivas, independentemente do canal ou veículo utilizado. Você gosta disso? Certamente que não.

Na verdade o consumidor de hoje não tolera mais ser bombardeado com interrupções.

As pessoas gostam de sentir que alguém se importa com elas. Gostam de criar relacionamentos. Empresas que simplesmente “jogam” mercadorias na cara das pessoas, forçam uma barra, as fazem se sentir como meras fontes de renda. E não serão fidelizadas por empresas que não estão interessadas nelas. E talvez seja isso que falta no seu negócio: começar a criar relacionamento com os consumidores, demonstrar que se importa com eles, ganhar vantagem perante os seus concorrentes.

Atualmente, na área de marketing e neuromarketing, até a palavra “consumidor” foi substituída por “indivíduo”, ou seja, estamos lidando com seres humanos, com suas necessidades, dores e desejos, e não somente com um “comprador” de serviços ou produtos.

Imagino que até agora você não tinha a consciência de que existem outros meios de atingir seu objetivo, sem necessariamente ter que utilizar a propaganda explícita para isto. Portanto, vou explicar como funciona.

O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO?

Você já deve ter ouvido falar em uma coisa chamada marketing de conteúdo. Talvez não saiba o significado desta expressão, mas é algo mais simples do que parece.

O marketing de conteúdo nada mais é do que uma abordagem estratégica que visa distribuir conteúdos de valor que atrairão determinado público e, consequentemente, os levarão às ações lucrativas que você está buscando. Ele continua tendo o objetivo de comercializar produtos ou serviços, porém, utiliza-se de uma metodologia que atraia, eduque e envolva o cliente.

Ele funciona porque gera visibilidade e autoridade: por meio da produção de conteúdos previamente planejados (posts de blog, postagens em redes sociais, vídeos, motions, etc.), você consegue ser encontrado na web pelos seus potenciais clientes. Além disto, ajuda a desenvolver relacionamentos pois, ao produzir conteúdos relevantes, os leitores entenderão que você está dando a eles a liberdade de tomar suas próprias decisões – sem utilizar de publicidade escancarada – e vão aprender a confiar em você.


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O marketing de conteúdo ainda ajuda você a ter uma vantagem competitiva: desenvolvendo conteúdos de qualidade e de interesse dos seus potenciais clientes, você receberá o reconhecimento deles e conseguirá uma vantagem que virá para ficar. Todas essas questões resultarão exatamente naquilo que você mais quer: o aumento no número das vendas e do seu ROI.

Mas você imagina que essa coisa de marketing de conteúdo está distante da sua realidade? Que isso não trará os resultados que você está buscando? Sério, venha conversar com a gente! Contamos com uma equipe especializada que certamente terá uma solução para os problemas que você enfrenta. Não perca mais tempo com investimentos que não têm retorno.