O Snapchat é uma das redes sociais que mais cresce no momento, com grande apelo principalmente entre os mais jovens.

Se durante muito tempo esta foi uma rede social ignorada pelas empresas, seus mais de 200 milhões de usuários atraíram muitas marcas: agora, todos querem saber como usar o Snapchat para atrair mais clientes e aumentar a visibilidade online!

Quer saber como usar o Snapchat para empresas? Separamos 4 dicas que vão aumentar o alcance de sua empresa e alavancar os seus lucros. Confira!

Crie conteúdo exclusivo

Assim como em qualquer rede social, para que sua empresa tenha sucesso no Snapchat, é essencial que você invista na criação de conteúdo exclusivo, que se diferencie de todo o material criado para outras redes sociais.

Se você publicar o mesmo conteúdo que pode ser encontrado em sua conta no Instagram, por exemplo, seu cliente não terá motivos suficientes para te seguir no Snapchat.

Por isso, invista na criação de vídeos curtos e outros conteúdos relevantes que não serão encontrados em nenhum outro lugar, para atrair mais clientes ao seu perfil no Snapchat.

Aproveite também e explore algumas características exclusivas do Snapchat que não existem em nenhuma outra rede social. Com isso você irá criar um conteúdo único, capaz de atrair a atenção de seus clientes.

Mostre o cotidiano de sua empresa

Uma ótima maneira de atrair clientes para seu perfil no Snapchat é usando esta ferramenta para mostrar um pouco do dia a dia de sua empresa e de seus colaboradores.

Você poderá usar o Snapchat para demonstrar como é a produção de seus produtos, um pouco da rotina de trabalho de alguns dos setores de sua empresa e até mesmo os bastidores de suas participações em eventos.

Com este tipo de material, você poderá humanizar a sua marca, mostrando as pessoas que estão por trás dos seus produtos e serviços e atraindo ainda mais clientes para o seu negócio.

Invista na criação de concursos e promoções

Uma das melhores funcionalidades do Snapchat para empresas é a realização de concursos e promoções — ação muito importante, principalmente se sua empresa se comunica diretamente com seu consumidor final.

Você poderá conceder descontos exclusivos para os clientes que acompanham sua marca no Snapchat, o que irá influenciar diretamente no número de vendas em sua loja virtual, e atrair clientes para sua loja física.

Outra ação importante para atrair mais clientes é a realização de concursos de exclusivos para o Snapchat, capazes de mobilizar os fãs de sua empresa e, com isso, aumentar o número de seguidores nesta rede social.

Interaja com seus fãs

Além de permitir a publicação de fotos e vídeos, o Snapchat também possui uma ferramenta de chat que permite sua empresa dialogar diretamente com cada um de seus clientes.

Esta ferramenta pode ser muito útil para facilitar a interação de sua marca com seus clientes, permitindo que você responda a suas dúvidas e comente as publicações relacionadas a sua empresa.

Fazendo isso, você irá construir um relacionamento próximo com seus clientes, estimulando-os a responderem seus “snaps” e participarem das promoções realizadas por sua empresa.

Agora que você já sabe como usar o Snapchat para empresas e atrair mais clientes para seu negócio, não deixe de conferir as 4 tendências de marketing digital para os próximos anos. Assim, você estará pronto para inovar na comunicação de sua empresa e conquistar um público cada vez maior!