Uma das redes sociais que mais vem conquistando adeptos, o Instagram também se tornou um ótimo canal para empresas. Há pouco tempo, foi lançada uma novidade que tem conquistado muitos adeptos: o Instagram Stories.

Quer saber o que é, como funciona e outras informações essenciais sobre esse recurso? Então não deixe de conferir este artigo!

O que é o Instagram Stories?

Trata-se de um recurso que permite publicar e editar postagens (fotos, vídeos), que ficam disponíveis por 24 horas e depois desaparecem. Dessa forma, cria-se um fluxo diário e bastante atualizado de postagens, seja de perfis pessoais ou corporativos.

Como ele funciona?

No topo da tela inicial do Instagram, existe um botão com um sinal de positivo (+). Ao clicar nele, você pode escolher entre fazer fotos ou gravar vídeos. É possível incluir emojis, fazer desenhos ou escrever à mão livre, bem como incluir textos com fontes automáticas.

Depois de prontas, elas ficam disponíveis no topo da página e podem ser acessadas com um clique. Ao clicar no botão de um usuário, todas as stories não vistas serão exibidas automaticamente.

Instagram Stories x Snapchat

Após o surgimento do Instagram Stories, muitas comparações com o Snapchat surgiram. De fato, ambos possuem algumas semelhanças: uma interface bem intuitiva para o usuário, diversas opções de customização para fotos e vídeos curtos.

No Snapchat também existe a função “Histórias”, que disponibiliza conteúdo ao vivo, além de uma variedade de filtros para vídeos. Já o Instagram Stories permite que você configure quem você quer que veja essas postagens, controlando exatamente o que é privado e o que pode ser compartilhado com todos os seguidores.

O Instagram vem se tornando uma das redes sociais mais populares, principalmente depois de ter sido comprado pelo Facebook. Agora, os usuários recebem uma notificação informando quando um amigo, ou uma página que curtiram no Facebook, também possui conta no Instagram.

Incluindo o Instagram Stories no Marketing Digital

Agora que você já entendeu a teoria, é hora de praticar: afinal, como usar o Instagram Stories para divulgar a sua empresa? Na verdade, esse recurso pode ser perfeitamente incluído na sua estratégia de Marketing Digital.

Uma das formas mais eficazes de usar o Instagram Stories é para cobrir eventos. Você pode postar um apanhado geral da participação da sua empresa em um simpósio ou feira, por exemplo, compartilhando fotos do estande e da equipe, ou mesmo um pequeno vídeo sobre o processo de criação de algum produto. Use a imaginação e seja criativo para cativar o seu público!

Lembre-se ainda que os posts do Instagram Stories ficam disponíveis no topo da página dos seus seguidores. Isso significa que é muito mais fácil para eles enxergarem você e verem o seu conteúdo.

O melhor de tudo é que, com esse recurso, é possível criar mais intimidade com a sua audiência. Além de ser importante para divulgar a sua marca, isso também fará toda a diferença na sua estratégia de e-branding (construção e manutenção da marca online).

E então, ficou interessado na novidade? Buscar formas de fazer a sua empresa se destacar e deixar a concorrência para trás é fundamental, então não hesite em experimentar novas estratégias! Para ficar por dentro de todos os conteúdos que compartilhamos, não deixe de assinar nossa newsletter!