Em primeiro lugar, vamos deixar de acreditar naqueles que dizem que o SEO, Search Engine Optimization ou Otimização de Sites, está morto. Sim, as regras do gigante de buscas Google mudam frequentemente, mas isso não quer dizer que não seja necessário investir em otimização. Muito pelo contrário! É essencial agregar o seu SEO com a qualidade de conteúdo para que o seu site continue fortalecido com um eficiente marketing de busca. Uma boa posição no resultado das buscas é muito importante para o seu sucesso.

Já escrevemos como trazer o tráfego orgânico para o seu site. E agora, vamos avaliar cinco motivos por que o SEO continua sendo essencial para o seu sucesso online. Confira!

SEO é uma ferramenta eficiente

Mesmo com as mudanças frequentes e inevitáveis, as técnicas de SEO continuam fortes e eficazes. Com o foco na melhor experiência possível do usuário, as estratégias, quando metódicas e constantes, vão trazer a recompensa de uma melhor posição nas listas de busca e, consequentemente, mais tráfego orgânico. E, mesmo com as crescentes buscas por áudio e vídeo, os sistemas de busca ainda se baseiam em palavras-chave, da mesma forma que os algoritmos funcionam para o texto tradicional — ou seja, enquanto existir busca, vai existir o SEO.

Tem um ótimo custo-benefício

Quando comparado com os custos de outras estratégias de marketing, mesmo com o que é feito em redes sociais, o SEO sai na frente. A visibilidade do seu site nas redes sociais é muito importante, e mais palpável por assim dizer, mas o SEO orgânico continua sendo o alicerce principal da sua presença online. Ainda mais agora que as resenhas online e o marketing de conteúdo se tornaram praticamente obrigatórias quando as pessoas adquirem um produto ou querem solucionar uma dúvida sobre ele. Sem um SEO eficaz, a concorrência vai aparecer antes de você quando o consumidor fizer essas pesquisas.

Facilita a busca local

As buscas em aparelhos móveis estão crescendo em velocidade astronômica, e isso significa que em pouco tempo a otimização para busca local abrirá espaço para novas técnicas de SEO. Está na hora de olhar de forma vertical e comparar o seu site com os sites que estão geograficamente perto de você! Toda a informação necessária para o seu cliente precisa estar na página principal, bem definida e com palavras-chave esclarecedoras.

Tenha presença a presença online atuante

As regras do algoritmo de busca estão em constante mudança, mas teve uma delas que veio para ficar: ter uma presença online forte e ativa é um requisito indispensável. O Google e os outros mecanismos de busca agora prestam atenção em indicadores de mídia social, o que antes não existia. Se manter ativo digitalmente é indispensável para a sua posição nos resultados.

Todos os sites estão ou deveriam estar pensando em SEO. O simples fato é que, se você não está fortalecendo a sua presença online, e isso é um processo constante, o seu concorrente está e ganhará um cliente que poderia ser seu.


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