A Inove Serviços é uma empresa do Rio de Janeiro que oferece serviços de limpeza e terceirização de mão de obra. Presta serviço para escritórios, instituições, shoppings, supermercados, escolas, hospitais, indústrias e condomínios. Entre seus clientes estão empresas como Brasil Kirin, Fiat, Nestlé, Radio Globo, BRT, Itambé, Unilever, Clínica São Vicente e Senai Cetiqt . Foi fundada em 2009 e é hoje uma das mais solicitadas empresas do setor de terceirização. Neste case mostraremos alguns resultados alcançados em apenas 3 meses de ação.

Até 2015 a Inove investiu em ações para gerar tráfego e demanda através de campanhas de Links Patrocinados (Google Adwords) como única iniciativa digital. Com o passar do tempo os resultados foram caindo e seus investimentos tendo que aumentar, mas sem resultados expressivos.

Desafio

A partir da proposta do projeto de Inbound Marketing desenvolvido para a Inove Serviços os principais desafios eram: ampliar a base de cadastros de Leads; promover a disseminação de conteúdos ricos produzidos pela empresa; fortalecer a marca Inove; ampliar a fidelização dos clientes; prestar serviços à base de clientes; aumentar o Market Share da empresa; estimular a demanda pelos serviços e demonstrar como gerar Leads por meio de ações de conteúdo.

Além das campanhas de Adwords, a Inove não tinha até então ações estruturadas e integradas para gerar Leads a partir da web. A presença digital também ficava prejudicada pela ausência total da produção de conteúdos.

Com as ações de Marketing Digital estruturadas pela Triad a Inove Serviços começou a traçar uma nova estratégia de posicionamento digital, que fortaleceu o reconhecimento que a marca já tinha no mercado tornando-se hoje a empresa de terceirização com maior presença online do setor.

Solução

A primeira providência foi analisar os motivos da queda de conversões nas campanhas de Adwords. Entre outros fatores, as Landing Pages apresentavam falhas de conteúdo, layout e estrutura, interferindo diretamente no comportamento do usuário e prejudicando as conversões.

Veja aqui a importância de utilizar Landing Pages em sua campanha de marketing digital.

Em seguida foram criados instrumentos para que a Inove começasse a gerar Leads a partir da divulgação de seus materiais na web. A Triad elaborou um processo formado pelas seguintes etapas:

Personas – Foram criadas personas específicas para a Inove.

SEO – Foi implementado em todos os seus canais digitais um processo de otimização para os motores de busca através do uso de palavras-chave e diversas outras melhorias afim de aumentar o volume das buscas orgânicas (não-pagas) pelos serviços de limpeza e conservação, e terceirização de mão de obra.

Blog – Foi criado um blog com conteúdo exclusivo e constante atualização.

Landing Pages – A Triad desenvolveu Landing Pages totalmente novas, com conteúdo devidamente ajustado às necessidades das personas, privilegiando a experiência do usuário e a otimização de conversões, além de melhorias e ajustes nas campanhas de links patrocinados.

Website institucional – O site da empresa apresentava diversos defeitos graves como a não-responsividade (não era acessível por dispositivos móveis), conteúdo falho e ausência de palavras-chave, além de design pobre. Ao recriar o website, a Triad o transformou em parte integrante e vital da estratégia de Marketing Digital, servindo como veículo e ancoragem para diversos visitantes que passaram a chegar ao site pela busca orgânica (SEO). Visite www.inoveservicos.com.br.

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Ferramenta de automação digital – A Triad é parceira da Resultados Digitais. Com o uso da sua ferramenta de automação de marketing digital, a RD Station, foi possível a criação de Landing Pages e o acompanhamento dos Leads gerados, importantes para o sucesso da campanha.

Criação de eBooks – Foram desenvolvidos materiais educativos com o intuito de esclarecer dúvidas sobre terceirização de limpeza, legislação, problemas e metodologia de trabalho.

Conversão – Os materiais foram publicados em Landing Pages (páginas que geram conversão de Leads), onde o público interessado precisa fornecer seus dados para ter acesso aos eBooks.

Fluxo de nutrição – Foram criados fluxos de nutrição baseados no estágio da jornada de compras de cada persona, o que contribuiu bastante para a tomada de decisão.

Funil de vendas – Toda a estratégia foi desenvolvida baseada no funil de vendas elaborado após a analise da situação inicial versus objetivos da campanha.

Divulgação – Todo conteúdo produzido para o blog foi compartilhado nos canais das Redes Sociais – Facebook e Linkedin -. que também passaram por melhorias para otimizar a geração de demanda.

Resultados

A última etapa do trabalho era para coleta dos dados, com o levantamento de todos os contatos gerados a partir da divulgação dos materiais da Inove Serviços.

Os números surpreenderam, ainda mais pelo fato de as ações estarem no ar há somente 90 dias. O número de Leads aumentou praticamente 3 vezes em comparação com os últimos oito meses, trazendo quase 3.700 novos contatos para a base da empresa.


“Há 01 ano atrás conhecemos a Triad. Estávamos procurando melhorar as taxas de conversão das nossas campanhas de Adwords. Começamos um trabalho de parceria, recebemos um atendimento personalizado do André e do Jorge. Refizemos nossas Landing Pages, modernizamos nosso site e acreditamos na proposta de Marketing Inbound. Como resultado temos conseguido altas taxas de crescimento mês após mês de tráfego, de geração de Leads, de visualizações e compartilhamentos de nossos posts nas redes sociais. E ainda estamos só no começo…”

Eduardo Reis – Head Comercial | Inove Serviços


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