O crescimento bombástico do uso dos computadores, da internet e dos dispositivos mobile na última década promoveu um novo fenômeno social: os sites de relacionamento. O marketing digital não poderia ficar de fora desse cenário e, atualmente, domina redes sociais como o Facebook.

Não é novidade que as empresas conseguem atingir seus consumidores e fazer um bom marketing por meio da mídia, conquistando as pessoas com diferentes técnicas para gerar engajamento. Mas e quanto às empresas que prestam serviços para outras companhias?

Pensando nisso, selecionamos algumas estratégias muito eficientes para ajudar o seu negócio a se destacar no meio digital e conquistar ainda mais clientes. Confira!

1 – Planeje suas postagens

Planejar as postagens do Facebook pode fazer uma grande diferença na forma como os possíveis clientes verão sua página. O mais indicado é focar em conteúdos que possam gerar interatividade, como imagens e textos que atraiam o interesse e façam com que as pessoas curtam e compartilhem seus posts.

Lembrando que mesmo que sua empresa seja voltada para os serviços corporativos, atrair a atenção de pessoas físicas também pode ser uma forma de chegar até os seus clientes. Uma dica é apostar em brincadeiras, jogos e promoções, sem jamais perder o profissionalismo. 

2 – Utilize o Facebook ADS

Anunciar seus serviços no Facebook ADS é uma estratégia muito eficaz, pois os anúncios serão exibidos para usuários cujos perfis se enquadram no que a empresa procura. Usando filtros como idade, gênero, grau de escolaridade, interesses e localização, você direciona suas campanhas para o seu público-alvo e, assim como outras mídias utilizadas no marketing digital, é possível avaliar o retorno desse investimento de forma sistemática.

3 –  Use o Facebook Power Editor a seu favor

Para trabalhar com o ADS da melhor maneira possível, utilize o Facebook Power Editor. Além de realizar diversas ações de forma mais eficiente, rápida e produtiva, o Power Editor é uma ferramenta capaz de criar, editar e até mesmo duplicar campanhas.

4 –  Faça parcerias

Fazer parcerias quase sempre é uma boa ideia quando se trata de marketing. No caso das empresas de serviços corporativos, é interessante pedir a autorização de companhias clientes para postar fotos dos serviços realizados e mencioná-las nessas publicações. Outra forma de parceria que pode funcionar bem é publicar depoimentos positivos desses mesmos clientes na página.

Gere tráfego qualificado

É importante lembrar que o objetivo da empresa no Facebook não é simplesmente conseguir um grande número de curtidas e seguidores, mas sim gerar tráfego qualificado para o seu site e conquistar novos clientes. Afinal, a meta da empresa sempre será o lucro, coisa que não se obtém apenas com um fã club em redes sociais. Vale muito mais 10 compartilhamentos do que 1000 curtidas.

6 – Cuide das suas Landing pages

Seus anúncios nas mídias sociais deverão direcionar os interessados para páginas que apresentem os serviços da empresa de forma atraente e positiva, influenciando a decisão de compra ou contratação. Ao mesmo tempo, as lading pages devem oferecer conteúdo relevante, transmitindo maior confiabilidade para os possíveis clientes. Veja aqui Como aumentar a taxa de Conversão em suas Landing Pages.

7 – Mantenha sua página sempre atualizada

Abandonar as redes sociais da empresa causará no cliente a impressão de que os negócios estão abandonados também. Por outro lado, postar a todo momento e ficar compartilhando a mesma informação inúmeras vezes pode aborrecer os curtidores e fazê-los desistir de acompanhar as publicações.

O ideal é encontrar o equilíbrio, postando em horários favoráveis, o que, aliás, é uma dúvida frequente entre os administradores de páginas do Facebook. Essa questão é muito relativa, pois dependerá dos horários em que o seu público-alvo está mais presente nas redes sociais.

Em muitos casos, quando se lida com pessoas físicas, o período de maior alcance é o noturno. No caso de empresas de serviços corporativos, a aposta pode ser nos horários comerciais, quando funcionários e outras empresas podem estar procurando por trabalhos terceirizados.

8 – Abuse da originalidade

Utilize os recursos do próprio site ao seu favor. Adicione imagens e vídeos interessantes, chamativos e divertidos às suas postagens parar gerar maior engajamento e chamar a atenção dos seus possíveis clientes. Afinal, produzir e promover conteúdo são dois pilares essenciais para um marketing digital de qualidade.

Se você gostou das nossas estratégias para melhorar o desempenho da sua página no Facebook, continue acompanhando nossas postagens. Aproveite para conferir outros conteúdos relacionados e levar ainda mais dicas valiosas para a sua empresa!

Para saber mais:

Veja  Como as Mídias Sociais podem ajudar a gerar Visibilidade para sua empresa.

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Fonte (referências):

http://www.conceitoideal.com.br/Marketing-e-Estrategia/como-usar-o-facebook-para-divulgar-a-minha-marca.html

http://www.camilaporto.com.br/2015/12/17/10-dicas-para-melhorar-o-marketing-de-sua-empresa-no-facebook/