Todo empresário sonha em ter um negócio de sucesso. E seja qual for o tamanho da sua empresa, por meio de campanhas e estratégias inteligentes, é possível ampliar ainda mais as conquistas do seu negócio. Por isso preparamos este post para incentivar você com alguns exemplos de empresas que estão gerando ótimos resultados por meio do marketing digital.
Muitas oportunidades para quem pensa em crescer
Não só dos grandes negócios vive a internet. Nesse território tão democrático também há espaço para a consolidação de pequenas empresas. Um exemplo claro disso é o do escritório da Koetz Advocacia. Em geral, esse tipo de negócio costuma ter uma grande parcela de clientes vindos do famoso “boca a boca”. O que até poderia ser bom, no entanto, a empresa queria evoluir, mas ainda restava uma dúvida. Será que conseguiriam atingir seu público-alvo utilizando a internet?
Foi então que eles decidiram investir e uma estratégia de marketing digital. Tendo como base um bom planejamento resolveram criar um blog, gerando conteúdo relevante para os usuários, com uma linguagem mais acessível. Assim conseguiram aumentar a visibilidade da sua empresa e ampliar o número de clientes em 200%.
Uma estratégia simples mas que gera grandes resultados
A empresa Gurias Beauty também é um exemplo que utiliza estratégias simples de divulgação e tem gerado bons resultados. Depois de abrir um pequeno salão de beleza em casa, veio a ideia de utilizar as redes sociais como forma de divulgação do negócio. Os proprietários começaram a postar fotos de antes e depois de seus clientes, estimulando o interesse dos usuários. Além de impulsionarem algumas dessas publicações, passaram a realizar campanhas patrocinadas, sempre voltadas ao seu público-alvo.
Atualmente, eles conseguem obter 25 % de Retorno Sobre Investimento (ROI). E em pouco tempo passaram do seu pequeno salão em casa a um espaço que conta com mais dez profissionais e uma média de 550 clientes por mês.
Atrativos para se tornar referência de mercado
Outro caso de sucesso foi o da empresa Project Builder que tinha como objetivo se tornar referência de mercado. Uma tarefa bastante desafiadora para uma empresa de médio porte, que tem como público–alvo grandes empresas.
O foco então passou a ser a educação de seus clientes em potencial. Por meio de materiais como e-books e newsletters, eles procuravam informar e ajudar seu público a solucionar problemas gerais em Gestão de Projetos. Foi por meio dessa estratégia de nutrição de leads que a empresa passou a ser reconhecida no mercado e fechou contratos com diversas grandes empresas.
Uma grande empresa e seus desafios de marketing digital
Pode não parecer, mas grandes empresas também enfrentam desafios de marketing digital, e um desses exemplos é a Peugeot Brasil. A empresa precisou passar por uma transição que tinha como objetivo aumentar a consideração dos usuários pela marca e começou a utilizar um novo conceito em suas publicações nas redes sociais para a construção de uma nova identidade visual.
Com um melhor direcionamento de suas campanhas, foi possível estreitar essa relação com os consumidores, valorizando ainda mais a marca e aumentando em 92% o alcance de seu público-alvo.
Quer começar a entender como o marketing digital pode transformar o seu negócio?
Veja neste ebook as várias estratégias, táticas e indicadores que podem dar um up no seu negócio. Mate suas dúvidas e aproveite para falar conosco se precisar.
Faça aqui o download.
E você, ficou empolgado? Então é hora de colocar essas ideais de marketing digital em prática. E não esqueça de compartilhar conosco suas experiências e opiniões sobre o assunto!
Ótimo Conteúdo!!!
Valeu, ´Ítalo!
Abraços
Ótimo artigo!
Pena que a maioria dos pequenos empresários no Brasil não tem a mentalidade de propagar, eles simplesmente abrem um negócio e acham que aquilo rodará automaticamente, lamentável, pois hoje, com tantos recursos gratuitos as empresas nem sequer tentam fazer algo.
E como citado acima no case do salão, percebemos que é totalmente possível alavanca um negócio através das redes sociais. Fato, é só perceberemos que no Brasil existe 100 milhões de internautas e 70% usam redes sociais.
Hoje uma composição eficaz e com baixíssimo custo é usar marketing de conteúdo através de blogs e redes sociais, tais como: Facebook, Instagram, Twitter e Google Plus, visto que são as mais populares e acessadas pela maioria.
Um abraço.
Valeu, Fabio!
É bem por aí mesmo. Falta estratégia, e aí a internet trabalha a nosso favor.
Forte abraço!
No cenário atual, muitas empresas tem se voltado para o meio digital através das redes sociais e de seus próprios sites, mas não aplicam as técnicas necessárias para que os resultados sejam otimizados, fazendo com que isso se torne um custo e passando a impressão de que o Marketing Digital trás prejuízo.