Não é necessário pesquisar muito para ver que empresas e profissionais dos mais diversos segmentos estão se beneficiando com o marketing digital. Com o alcance da internet e a disseminação de aparelhos como smartphones, a tendência é que esse ramo do marketing só cresça.

O problema é que não basta simplesmente fazer perfis em redes sociais, ter um blog e anúncios online. É preciso muito mais. Se você tem dúvidas se deve ou não investir em uma consultoria de marketing digital, continue lendo este texto e veja o que o seu negócio está perdendo:

O marketing digital vale a pena?

93 milhões de brasileiros usam smartphones e passam, em média, 8 horas conectados por meio dos dispositivos. Além disso, 40% dos consumidores mostra ter uma preocupação maior com seus gastos, e 74% afirma fazer pesquisas online antes da compra, usando a internet para encontrar negócios próximos para finalizar a compra.

Estes são apenas os dados de uma das muitas pesquisas que mostram asvantagens de investir em marketing digital.

Por que investir em uma consultoria de marketing digital?

A seguir, confira alguns motivos para optar por uma consultoria em marketing digital agora mesmo:

1. Profissionais especializados

Saber dirigir um carro não faz com que a pessoa seja capaz de conduzir um ônibus sem problemas ou pilotar uma moto com tranquilidade. O mesmo vale para o marketing digital. Saber montar e tocar uma empresa não quer dizer que a pessoa também saiba como trabalhar o marketing da mesma para que ela cresça ainda mais.

Uma boa estratégia de marketing é composta por diversos elementos específicos que, muita vezes, são desconhecidos pelos donos ou diretores, visto que essa não é a área de atuação deles.

Redatores especializados em produção de conteúdo online, analistas de métricas digitais, webdesigners, e programadores, são alguns dos profissionais que estão envolvidos em um bom trabalho de marketing digital.

2. Pensamento fora da caixa

Muitas vezes ficamos presos aos vícios, costumes e “achismos” do nosso mercado. Nesse sentido, ter profissionais que pensam diferente, de forma a encontrar brechas de oportunidade que passariam despercebidas é, com certeza, uma grande vantagem. Quer um exemplo?

Muitas vezes, você acredita que conhece o seu público-alvo, mas será que não está faltando algum detalhe? Questionários, testes A/B e métricas que mostram como o público interage com seus e-mails ou navega dentro de seu site podem evidenciar problemas que, até então, eram desconhecidos.

Um e-commerce, por exemplo, pode ser beneficiado simplesmente porque profissionais de marketing digital são capazes de detectar problemas que fazem com que os clientes abandonem o carrinho de compras.

3. Mais foco no negócio

No geral, demoramos menos tempo para fazer coisas em que somos melhores, não é? Já imaginou então quanto tempo você gastaria cuidando de redes sociais, configurando campanhas de e-mail, criando anúncios online e outras atividades do gênero? Optando por uma consultoria de marketing digital você ficará livre dessas tarefas, permitindo que foque no seu negócio.

E aí, ainda tem alguma dúvida sobre como uma consultoria de marketing digital pode ajudar a sua empresa? É só deixar um comentário aqui e iremos lhe explicar tudo que for necessário.

Nos vemos em breve!